CONTATO

 

Tel:  (91) 98125-3002
Email:  gezielepsi@gmail. com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 

Segunda à Sexta

9h às 12h e de 14h às 18h.

Sábado 9h às 12h.

Importante que você agende  com antecedência para melhor atendê-lo (a)!

TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL

 

Sendo um modelo psicoterápico que mais evoluiu em seus aspectos clínicos, técnicos e de pesquisa, é uma abordagem que dispõe de tratamentos eficazes baseado em evidências, frente a uma variedade de transtornos mentais e distúrbios físicos.

 

De acordo com Judith S. Beck (2013), a Terapia Cognitivo Comportamental é uma modalidade terapêutica baseada no modelo cognitivo, criada por seu pai Aaron Beck no início de 1960, que propõe compreender a maneira como o indivíduo interpreta as situações vivenciadas, e como sua percepção influencia suas emoções e comportamentos. 

Os princípios básicos do tratamento na Terapia Cognitiva Comportamental, segundo autora supracitada, baseia-se na formulação em desenvolvimento contínuo de problemas e numa conceitualização individual de cada paciente em termos cognitivos; enfatiza a colaboração e a participação ativa do paciente; é orientada para os objetivos e focada nos problemas; evidencia o aqui e agora; é um modelo educativo, cujo objetivo é ensinar o paciente a ser seu próprio terapeuta visando a prevenção de recaídas.

 

 

 

 

 

Referência:

BECK, Judith S. Terapia cognitivo-comportamental: teoria e prática / Judith S. Beck; tradução: Sandra Mallmann da Rosa; revisão técnica: Paulo Knapp, Elisabeth Meyer. 2. Ed. Porto Alegre: Artmed, 2013.

Localização:

Av. Conselheiro Furtado, 2865

SÍNTESE 21 1o Andar - Sala 112.

Entre 14 de Abril e 3 de Maio 

 Bairro São Braz. Belém/Pa

CEP: 66063-060

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White TripAdvisor Icon

© 2019 Geziele Gois Psicoterapeuta. 

Orgulhosamente criado com Wix.com