

Minha Abordagem
O Novo Romântico
Altere o texto e compartilhe algo sobre a coleção que você gostaria de apresentar.


TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
Sendo um modelo psicoterápico que mais evoluiu em seus aspectos clínicos, técnicos e de pesquisa, é uma abordagem que dispõe de tratamentos eficazes baseado em evidências, frente a uma variedade de transtornos mentais e distúrbios físicos.

De acordo com Judith S. Beck (2013), a Terapia Cognitivo Comportamental é uma modalidade terapêutica baseada no modelo cognitivo, criada por seu pai Aaron Beck no início de 1960, que propõe compreender a maneira como o indivíduo interpreta as situações vivenciadas, e como sua percepção influencia suas emoções e comportamentos.

Os princípios básicos do tratamento na Terapia Cognitiva Comportamental, segundo autora supracitada, baseia-se na formulação em desenvolvimento contínuo de problemas e numa conceitualização individual de cada paciente em termos cognitivos; enfatiza a colaboração e a participação ativa do paciente; é orientada para os objetivos e focada nos problemas; evidencia o aqui e agora; é um modelo educativo, cujo objetivo é ensinar o paciente a ser seu próprio terapeuta visando a prevenção de recaídas.

Referência:
BECK, Judith S. Terapia cognitivo-comportamental: teoria e prática / Judith S. Beck; tradução: Sandra Mallmann da Rosa; revisão técnica: Paulo Knapp, Elisabeth Meyer. 2. Ed. Porto Alegre: Artmed, 2013.
Tel:(91) 98125-3002 Email: gezielepsi@gmail.com Localização: Av. Conselheiro Furtado, 2865 SÍNTESE 21 1o Andar - Sala 112. Entre 14 de Abril e 3 de Maio Bairro São Brás. Belém/Pa CEP: 66063-060